BE/Açores destaca grupo de eleitores que “mantêm confiança” no partido

O coordenador regional dos Açores do BE destacou hoje o grupo de eleitores que “mantêm a confiança no BE”, vincando que o resultado do partido nas legislativas nacionais foi “um pouco superior” ao alcançado nas eleições regionais.

“Há um grupo de pessoas que mantêm a confiança no BE. É com essa confiança que vamos continuar a trabalhar, com uma oposição de ideias e exigente”, frisou António Lima.

O responsável do BE/Açores falava em Ponta Delgada num comentário aos resultados da votação para a Assembleia da República pelo círculo eleitoral dos Açores, que levaram à eleição de três deputados do PS e dois da AD (coligação PSD/CDS-PP/PPM), e fizeram o Chega destronar o BE do lugar de terceiro partido mais votado.

António Lima considerou que os resultados foram fruto da campanha eleitoral muito polarizada e “centrada, à esquerda, no voto útil no PS”.

O PS foi hoje o partido mais votado nos Açores, elegendo três deputados para a Assembleia da República, ao passo que a AD – Aliança Democrática (PSD/CDS-PP/PPM) preencheu os mesmos dois lugares conquistados pelo PSD em 2019.

O Chega teve 5,93% dos votos, tirando ao BE (4,27%) o lugar de terceiro partido mais votado, e a Iniciativa Liberal (IL) subiu do 10.º para o quinto lugar, com 4,11% das escolhas dos eleitores.

Nas duas últimas legislativas, o BE tinha conseguido, nos Açores, superar os resultados do CDS-PP, até então o terceiro partido mais votado na região, de acordo com os dados do Ministério da Administração Interna consultados pela Lusa.

 

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here