Berta Cabral admite derrota do PSD

foto-psdA presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, admitiu este domingo que os sociais-democratas não atingiram os objectivos que tinham traçado para as eleições autárquicas, mas desvalorizou os resultados regionais em detrimento da vitória conquistada em Ponta Delgada.

“Como líder do PSD/Açores, reconheço que não atingimos o nosso objectivo, que era conquistar a maioria das câmaras e das juntas de freguesia”, afirmou Berta Cabral, na única frase em que se referiu aos resultados regionais do partido.

 

 

Nestas eleições autárquicas, o PSD conquistou apenas sete municípios, contra 12 do PS, que ganhou cinco câmaras aos social-democratas e apenas perderam uma.

 

 

Questionada pelos jornalistas sobre os motivos da derrota do PSD nos Açores, Berta Cabral considerou ser “prematuro” fazer essa análise, salientando apenas a “tendência nacional” que se registou para a queda do PSD.

 

 

De qualquer forma, frisou que “o povo é soberano e o PSD aceita a votação”.

Entre os resultados a nível regional, a líder do PSD/Açores apenas destacou o resultado em Vila do Porto, a única autarquia que os social-democratas conquistaram aos socialistas.

 

 

A maior parte do seu discurso foi para salientar a “vitória muito expressiva” que conquistou em Ponta Delgada, onde vai cumprir o terceiro mandato à frente da autarquia.

 

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here