Berta Cabral contra pagamento de excesso de bagagem para passageiros oriundos da América

A candidata do PSD/Açores à presidência do Governo Regional, Berta Cabral, reafirmou a intenção de acabar com o pagamento de excesso de bagagem pelos passageiros oriundos da América do Norte nos voos entre as ilhas dos Açores.

“É inaceitável que, viajando em companhias do mesmo grupo, se possa levar 50 quilos de bagagem dos EUA até Ponta Delgada ou Terceira e depois só se possa levar 20 quilos nas viagens entre as ilhas dos Açores e tenha que se pagar excesso de bagagem”, afirmou Berta Cabral, numa intervenção na sexta-feira à noite no Centro Cultural da Filarmónica Santo António, em Cambrige, Nova Inglaterra, nos EUA.

Berta Cabral, citada numa nota de imprensa divulgada pelo PSD/Açores, referia-se ao facto de a SATA Internacional permitir o transporte de 50 quilos de bagagem para os passageiros provenientes da América do Norte, enquanto a SATA Air Açores tem um limite máximo de 20 quilos para as ligações entre as ilhas do arquipélago.

Para a candidata social-democrata, esta situação “não faz sentido”, defendendo ser “preferível reduzir um pouco para quem sai (dos EUA) e aumentar um pouco (nos Açores), sendo igual para todos”.

Na sua intervenção, Berta Cabral defendeu ainda a importância da presença de açorianos em cargos políticos nos EUA, frisando que “é uma forma de defender e dar notoriedade” à comunidade açoriana neste país.

“Quanto mais voz tiverem os açorianos e mais políticos houver a representar os Açores e Portugal, mais orgulho têm na nossa região, no nosso país e em ser açorianos, como também afirmarmos a nossa identidade”, afirmou.

Neste segundo dia da visita que está a efetuar à Nova Inglaterra, Berta Cabral recebeu o apoio do ‘mayor’ de Fall River, Will Flanagan, que, segundo a nota de imprensa do PSD/Açores, destacou o “empenho” da candidata e líder regional social-democrata na defesa dos interesses dos açorianos.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here