Berta Cabral defende alteração de critérios de financiamento das IPSS

A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, defendeu esta segunda-feira a necessidade de um quadro bem definido de financiamento das instituições privadas de solidariedade social, bem como a alteração dos seus critérios de financiamento.
“É preciso haver um quadro de financiamento correcto e adequado que permita às instituições exercer a sua actividade”, afirmou Berta Cabral, frisando que estas instituições “exercem uma actividade fundamental, que deveria ser o próprio poder público a assumir, mas quando existem cortes orçamentais e cortes nas transferências não se pode deixá-las com uma enorme pressão financeira”.

Berta Cabral, que falava aos jornalistas no final de uma visita à Casa do Povo do Pico da Pedra defendeu um quadro de financiamento adequado a cada caso, salientando que as instituições particulares de solidariedade social têm realidades diferentes, funcionam em meios sociais e económicos distintos e servem vários tipos de utentes.

A líder regional do PSD/Açores frisou ser fácil para o executivo açoriano conseguir financiamento para a construção de infra-estruturas, mas alertou que não se pode descurar a gestão das instituições.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here