Berta Cabral quer que receita da sobretaxa de IRS fique na Região

A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, reafirmou que as verbas cobradas nos Açores da sobretaxa de IRS sobre o subsídio de Natal “devem ficar nos cofres da região”.
Em declarações aos jornalistas em Angra do Heroísmo, na Terceira, Berta Cabral afirmou que “essa foi sempre a linha que seguimos desde a primeira hora, e nada disso tem a ver com a aprovação da sobretaxa, que é feita com a necessidade imperiosa imposta pela ‘troika’ para tirar o País de uma situação herdada dos socialistas”.

A líder regional social-democrata, que falava à margem de uma visita ao Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores (IDSA), frisou que “aprovar a taxa, no que estamos todos de acordo, é diferente da receita, que deve ser para as regiões autónomas”.

Relativamente à visita ao IDSA, Berta Cabral manifestou-se “preocupada com a centralização dos serviços de prestação de regimes da Segurança Social” que está em curso, apesar de admitir que, apenas 60 dias depois do início do processo “ainda é muito cedo para saber se essa centralização vai prejudicar os utentes com atrasos nos processos e se não diminui a eficiência e qualidade dos serviços”.

Berta Cabral afirmou “concordar” com as reformas que visam racionalizar os recursos e optimizar os meios públicos disponíveis, salientando que é importante ter “melhor qualidade de serviço, maior celeridade no atendimento e resposta aos utentes porque, numa região descontínua como é o arquipélago, a proximidade aos utentes assume grande relevância”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here