Berta Cabral quer rede de cuidados continuados em funcionamento

A líder do PSD/Açores considerou hoje que é “urgente” regulamentar a legislação sobre a criação de uma rede de cuidados continuados na Região, alegando que é “cada vez maior” o número de idosos que necessita de cuidados especializados.

 

“É fundamental criar essa rede, que foi instituída em 2008 por um decreto legislativo regional, mas que nunca foi regulamentado. É urgente regulamentar essa lei para que o governo faça protocolos que prevejam os direitos e obrigações das duas partes: governo e instituições particulares de solidariedade social”, afirmou Berta Cabral, em declarações aos jornalistas, no final de uma visita à Santa Casa da Misericórdia da Horta.

 

Segundo a líder social-democrata, a criação de uma rede de cuidados continuados nos Açores é “essencial”, dado que “cada vez mais a população está a envelhecer e a esperança de vida é maior”.

A presidente do PSD/Açores acrescentou que “as famílias têm maior dificuldade em ter os seus idosos em casa, sobretudo quando eles começam a necessitar de cuidados especiais”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here