Berto Messias acusa Jardim de contribuir para a desconfiança sobre autonomias

O líder parlamentar do PS-Açores, Berto Messias, acusou Alberto João Jardim de ser o principal “contribuinte” para a desconfiança que existe em relação ao aprofundamento dos modelos autonómicos.
O também presidente da JS-Açores falava no Funchal no âmbito das jornadas parlamentares do PS da Madeira e Açores.

Disse que o objectivo dos socialistas das duas regiões é “continuar no caminho dos ganhos autonómicos que têm vindo a conseguir”.

“Infelizmente temos ainda muitas desconfianças sobre o papel das autonomias regionais e seu funcionamento, e um grande contribuinte, aquele que dá grandes contributos para essa desconfiança é o senhor presidente do Governo da Madeira”, declarou.

Segundo Berto Messias, Alberto João Jardim “faz favor sempre que fala, de envergonhar os autonomistas e as autonomias regionais, e, naturalmente, causar enormes desconfianças sobre modelos autonómicos, que são uma das melhores experiências do Portugal democrático”.

Apelou também aos “jovens da Madeira que se insurjam” contra o tipo de governação nesta região, dizendo que têm “dois problemas graves: os pontapés constantes que o Governo Regional dá na democracia e praticas democráticas, além do facto do futuro da região estar totalmente hipotecado dado os seus elevados índices de endividamento”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here