Bloco de Esquerda lamenta bipolarização PS / PSD no Serviço Público de Rádio dos Açores

A líder da bancada do Bloco de Esquerda na Assembleia Legislativa dos Açores leu hoje um voto de protesto pela decisão discriminatória da RDP/Açores – enquanto estação que está legalmente obrigada à prestação de um Serviço Público – de promover a bipolarização política, ao emitir um programa quinzenal com a presença exclusiva de um deputado do PS e de um deputado do PSD, em vez de pedagogicamente fomentar o pluralismo. Este voto foi subscrito em conjunto pelas bancadas do BE, PCP, PPM e CDS.

 “Com esta decisão inaceitável, a RDP/Açores infringe a lei e com este debate quinzenal promove a bipolarização política e fomenta o bipartidarismo”, disse a deputada Zuraida Soares, acrescentando não ter havido “qualquer preocupação em dar cumprimento a um critério básico do ponto de vista legal, ético e deontológico, como é o pluralismo”.

Esta posição do Bloco de Esquerda, e dos restantes partidos que subscreveram o voto de protesto, fundamenta-se na lei que estabelece a “promoção da cidadania e a participação democrática” assim como o “respeito pelo pluralismo político, social e cultural” como fins do Serviço Público.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here