Buraka Som Sistema, Quim Barreiros e Souls of Fire na Festa do Chicharro

Os Buraka Som Sistema, Quim Barreiros e os Souls of Fire são algumas das atrações da XXIII Festa do Chicharro, que decorre entre 18 e 22 de julho na Ribeira Quente.

A festa, organizada pela Associação Cultural e Desportiva Maré Viva, maioritariamente composta por jovens desta freguesia do concelho da Povoação, arranca a 18 de julho com a denominada Noite Cultural, inteiramente dedicada à música tradicional.

A Filarmónica de S. Paulo, no Brasil, o Grupo de Folclore de Toronto, no Canadá, o Grupo de Folclore da Ribeira Quente e o Grupo de Violas da Ribeira Quente vão atuar nesta noite, durante a qual o projeto Rafael Carvalho Origens juntará pela primeira vez em palco a percussão, o violão e a viola da terra, um instrumento típico dos Açores.

No dia seguinte, sobem ao palco as bandas açorianas Lowdown e Connection, antecedendo o reggae dos Souls of Fire, e a noite termina com o DJ Antoine C.

O programa para 20 de julho começa com as bandas regionais Broad Beans e Ficha Tripla, seguindo-se a atuação de Quim Barreiros, para a noite encerrar com os DJ Massivedrum e André N.

No sábado, penúltimo dia da Festa do Chicharro, o dia será preenchido com uma prova de pesca desportiva costeira e torneios de futebol de praia e de badmington de praia, subindo depois ao palco a banda Legião Chicharro, formada por jovens da Povoação.

Os Buraka Som Sistema serão a principal atração desta noite, que terminará com os DJ Overule e Soulsky.

O último dia da festa inclui uma festa durante a tarde dirigida para os mais novos, ficando os espetáculos da noite a cargo do Tributo aos U2 e da banda Oceanus, formada por elementos do concelho da Povoação.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here