Buscas ao homem desaparecido nos Fenais da Ajuda orientam-se para o mar

A Polícia Marítima retoma hoje as buscas na orla costeira para encontrar o homem que desapareceu sábado numa ribeira nos Fenais da Ajuda, em S. Miguel, Açores, disse fonte da Capitania de Ponta Delgada.
Depois de dois dias de buscas no leito da ribeira, os bombeiros da Ribeira Grande suspenderam a intervenção em terra, no pressuposto de que o homem terá sido arrastado pela corrente para o mar.
O capitão do Porto de Ponta Delgada, Castro Garcia, explicou à Lusa que, além de buscas com homens na costa, junto à foz da ribeira, a intervenção da autoridade marítima vai incluir o patrulhamento no mar com uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos logo que o estado do mar o permita.
Castro Garcia admitiu que, se o homem foi arrastado para o mar, provavelmente só dentro de dias o seu corpo dará à costa.
O homem que é procurado pelas autoridades desde sábado dirigia um trator agrícola que se virou quando tentava atravessar uma ribeira, cujo caudal engrossou em consequência das chuvas intensas registadas na ilha de S. Miguel.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here