Câmara da Ribeira Grande rejeita proposta do BE

A Câmara da Ribeira Grande (PS) opõe-se à iniciativa do BE/Açores de propor um entendimento entre o Governo Regional socialista e a Câmara de Ponta Delgada (PSD) para que seja construído apenas um centro de arte contemporânea em S. Miguel.
“A Câmara da Ribeira Grande discorda completamente do projecto de resolução do BE”, refere um comunicado da autarquia e assinado pelo presidente, Ricardo Silva, acrescentando que o Centro de Arte Contemporânea dos Açores ‘Arquipélago’ que vai ser construído na antiga Fábrica do Álcool “é um projecto de grande importância para o concelho” que dirige.

Para a autarquia, a concertação proposta pelo BE/Açores “é uma afronta à população da Ribeira Grande e a um concelho que merece infra-estruturas governamentais”.

“Se alguém tem que repensar o seu projecto será a Câmara de Ponta Delgada, cujo processo ainda está numa fase pré-embrionária”, acrescenta o comunicado, frisando que “está para breve” a adjudicação da obra de construção do ‘Arquipélago’, que deve arrancar “ainda este ano”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here