Câmara de Ponta Delgada devolve Campo de São Francisco à comunidade

campo sao franciscoUm dia antes do prazo previsto, Ponta Delgada “recebeu” o Campo de São Francisco “das mãos” do Presidente do Município.

Esta terça-feira, numa cerimónia simbólica, José Manuel Bolieiro recusou inaugurar oficialmente o Campo de São Francisco, e “devolveu” o espaço público à comunidade, “uma devolução de um espaço público regenerado, com respeito pela memória e pela história”, disse no coreto do Campo, numa conferência de Imprensa que também contou com a presença de toda a vereação, Presidente da Assembleia e deputados municipais, empreiteiro, arquiteto, fiscais e colaboradores da autarquia.

A obra teve início em julho do último ano e o projeto inicial sofreu diversas alterações , as quais resultaram de uma intensa participação pública, o que, para José Manuel Bolieiro, representa a “democratização da democracia”. “Hoje, além do simbolismo da entrega à cidade do que é da cidade e do povo açoriano, quero manter uma prática que recusa o egocentrismo e valorize o dever de cumprir, com zelo, a missão de que estamos incumbidos” –  frisou.

O edil defendeu que a obra “era para fazer”, não obstante as críticas que sofreu, e é agora devolvida à população, no que “quero que seja uma mudança de paradigma na gestão autárquica e “sem derrapagens de tempo, sem derrapagens financeiras”.

Considerado como um dos espaços mais emblemáticos da cidade de Ponta Delgada, o Campo  de São Francisco, cuja obra de requalificação estava inicialmente orçada em 1,1 milhões de euro, acabou por custar 961 mil euros.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here