“Sai da Caixa” é um concurso de ideias de negócio que visa promover a seleção de ideias/projetos empresariais inovadores nos setores de atividades estratégicos para o desenvolvimento do concelho em áreas estratégicas como turismo, mar, agricultura e agro- alimentar.
O concurso, organizado pela Câmara daRibeira Grande, e apresentado esta quinta-feira por Alexandre Gaudêncio, pretende “facilitar a captação de ideias de negócio com o intuito de dinamizar o tecido empresarial do concelho e revitalizar o espirito empreendedor da população”.
Ainda segundo o Presidente da Câmara, “Sai da Caixa” pretende também “estimular a capacidade de iniciativa, a criatividade e o comportamento empreendedor que possam dar origem a novos produtos, processos ou sistemas, bem como a introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas já existentes”.
As candidaturas podem ser apresentadas entre 30 de setembro e 31 de outubro do corrente ano, realizando-se a sessão de apresentação das candidaturas finalistas a 19 de novembro de 2016.
Podem concorrer pessoas singulares, individualmente ou em grupo, bem como pessoas coletivas e com atividade empresarial com o objetivo de explorar a ideia e/ou dinamizar o projeto.
Serão atribuídos prémios aos vencedores de cada uma das categorias, nomeadamente a cedência de um espaço co-working no Berço de Empresas da Ribeira Grande e o financiamento da criação do plano de investimento e estudo de viabilidade económica do negócio no montante de dois mil euros.
Este concurso de ideias surge na sequência de outras iniciativas que a Câmara da Ribeira Grande tem vindo a desenvolver no que concerne ao fomento da capacidade empreendedora no concelho “com o intuito de criar mais negócios, gerar mais riqueza e fomentar o aumento da empregabilidade”.