Campanha “Medicamento doado é aproveitado”recolheu 165 embalagens de medicamentos

Um mês após o seu início, a segunda edição da campanha solidária “Medicamento Doado é  Aproveitado”, que terminou na passada segunda-feira, recolheu um total de 165 embalagens de medicamentos.

Os medicamentos, todos dentro do prazo de validade, vão agora ser entregues à Cruz Vermelha Portuguesa de Ponta Delgada, instituição que se encarregará de os distribuir por famílias que, devido a problemas económicos, não conseguem aviar as receitas na farmácia.

Das doações fazem parte vários tipos de medicamentos, desde analgésicos, anti-inflamatórios, antidepressivos, e ansiolíticos mas os promotores da iniciativa salientam a necessidade de outros tipos de necessidades, nomeadamente para combater o colesterol, controlar a tensão arterial e diabetes, os quais poderão ser entregues na sede da instituição.

A campanha “Medicamento Doado é Aproveitado” realiza-se desde 2012, em parceria da Cruz Vermelha Portuguesa com a autarquia de Ponta Delgada, e cuja realização representa para José Manuel Bolieiro, presidente do Município “o espírito de partilha e de solidariedade, extremamente  importante num tempo em que a crise afeta muitas famílias”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here