Campanha desmistificou custos das férias nos Açores

acores-turismo-costaA campanha turística ‘VisitAzores com voo incluído’, que gerou 3470 dormidas na época baixa, atingiu o objectivo de desmistificar o custo das férias nos Açores, afirmou Sandro Paim, presidente da Câmara de Comércio e Indústria dos Açores.
“A campanha permitiu desmistificar no mercado nacional a questão do elevado custo das férias nos Açores, tendo também permitido aumentar o fluxo de reservas através da Internet”, frisou Sandro Paim, num balanço desta campanha, que decorreu entre 15 de Outubro e 31 de Março.

Os dados indicam que, entre as 3470 dormidas que gerou no arquipélago, “99 por cento foram compradas através da Internet”, o que representa um enorme aumento num mercado onde as reservas online representam apenas cinco por cento do total.

Para Sandro Paim, esta campanha também permitiu “acabar com a mistificação” de que as férias nos Açores na época baixa só podiam durar um fim-de-semana, tendo a sua realização levado alguns operadores turísticos a disponibilizar pacotes de cinco e sete noites.

“Foi muito positivo”, considerou o presidente da Câmara de Comércio e Indústria dos Açores (CCIA), apesar de admitiu que o número de dormidas obtido nesta campanha “ficou aquém” do que se pretendia, que era atingir cinco mil dormidas.

Entre os turistas que vieram aos Açores no quadro desta campanha, 79 por cento eram oriundos de Lisboa, 17 por cento do Porto e quatro por cento de Faro.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here