Candidatura única nas eleições de novos dirigentes da Associação Agrícola de S. Miguel

Cerca de 1700 sócios da Associação Agrícola da ilha de S. Miguel com direito a voto escolhem na terça-feira novos dirigentes, em eleições com uma única candidatura, liderada pelo actual presidente da maior organização de produtores açoriana.
Jorge Rita dirige a Associação Agrícola de S. Miguel (AASM) há três mandatos consecutivos de três anos cada e já não teve opositor nas últimas eleições.

“As pessoas entendem que não vale a pena concorrer ou estão satisfeitas com o desempenho dos dirigentes que se recandidatam”, afirmou o presidente da AASM, num comentário à agência Lusa sobre a inexistência de candidaturas alternativas.

Nas eleições para o seu primeiro mandato, Jorge Rita enfrentou outras quatro candidaturas, reduzidas a duas no sufrágio seguinte.

Sublinhando que os próximos três anos serão “decisivos para a competitividade da agricultura regional”, que enfrentará problemas associados ao provável desmantelamento do regime de quotas leiteiras e com a revisão da Política Agrícola Comum (PAC), o presidente da AASM alertou para a necessidade de uma “legitimação” dos dirigentes da associação através do voto.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here