Cáritas da ilha Terceira inaugura renovada sala de convívio

Inauguração Sala de Convívio Celso Rodrigues, Cáritas Ilha Terceira_1Numa iniciativa solidária organizada pela GrandVision Portugal e pela MultiOpticas Angra do Heroísmo, a Cáritas da ilha Terceira recebeu esta terça-feira, uma nova Sala de Convívio, espaço dedicado aos jovens da instituição, que presta homenagem a um voluntário da instituição – Celso Rodrigues, “um voluntário que muitos jovens hoje não conhecem, mas que acreditava muito nas pessoas e que desde que existisse um espaço adequado poderiam melhorar a sua atitude”, explicou a Engª Anabela Borba, Presidente da Cáritas da Ilha Terceira.

Presente na cerimónia, D. João Lavrador, Bispo da Diocese de Angra, que desempenha funções desde Março, manifestou “o reconhecimento destas instituições, que estão na sociedade e no mundo empresarial, mas não deixam de ter estas iniciativas sociais que têm franjas que precisam de apoio, a sensibilidade que cada vez mais se vai tendo na área social. Se a sociedade carece de esperança, eu penso que pode ter esperança, pois temos o contributo daqueles que o consideram”.

Esta ação resulta do compromisso e do apoio no âmbito da intervenção social que a GrandVision Portugal tem vindo a dar à Cáritas Portuguesa nos últimos anos e advém do envolvimento do franquiado local – MultiOpticas na Ilha Terceira – que desde logo demonstrou o interesse em avançar para esta causa solidária.

“Usamos óculos para ver melhor, mas é importante é perceber o que é a caridade e mudar o olhar e ver de forma nítida, olhar não só para os bens materiais mas também para as pessoas”, reiterou o Presidente da Cáritas Portuguesa, Professor Eugénio da Fonseca, que explicou como a MultiOpticas disponibilizou condições especiais para os jovens da Cáritas, consciente que “o insucesso escolar resulta, na sua maioria, das dificuldades visuais, uma consequência de algumas famílias carenciadas”, afirmou.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here