Carlos César desvaloriza polémica que envolve Ricardo Rodrigues

O presidente do PS/Açores, Carlos César, desvalorizou esta terça-feira o envolvimento do cabeça de lista do partido, Ricardo Rodrigues, num processo judicial sobre atentado à liberdade de imprensa, considerando que não terá influência na votação de 5 de Junho.
“Não vejo nenhuma relação com isso”, afirmou Carlos César em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada, depois de ter sido questionado se não receava alguma penalização eleitoral pela escolha de Ricardo Rodrigues como cabeça de lista pelo círculo dos Açores.

Nas declarações que prestou no Tribunal de Ponta Delgada depois de ter entregue a lista de candidatos socialistas à Assembleia da República, o líder do PS/Açores salientou que o que está em causa é a eleição de “candidatos para defender os Açores que tenham a coragem de o fazer em qualquer circunstância, seja quem for o primeiro-ministro”.

Ricardo Rodrigues, que também estava presente na entrega da lista candidata às legislativas pelo círculo dos Açores, recusou prestar qualquer declaração aos jornalistas.

Para Carlos César, as legislativas de 5 de Junho são importantes para o país, apelando ao voto no PS porque “é necessária no Governo da República a presença forte de um partido com sensibilidade social que constitua um contraponto à tendência economicista e menos humanista de organizações como o FMI”.

Nesse sentido, apesar de admitir que o governo liderado por José Sócrates “nem sempre esteve isento de erros”, considerou que as medidas de austeridade que serão impostas pela ajuda externa serão “piores” do que o PEC4.

Relativamente aos Açores, considerou que uma vitória socialista permitirá “fazer prevalecer o quadro que hoje vigora de financiamento da região e de obrigações de serviço público que estão sob responsabilidade do Governo da República”.

Recordando que o PS apresenta nos Açores uma lista quase integralmente renovada, em que apenas se mantém o cabeça de lista, Carlos César criticou o PSD por “apresentar sempre os mesmos e sempre com as mesmas ideias”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here