Carlos César diz que não votaria em Cavaco mesmo que este fosse do PS

carlos-cesarO presidente do PS/Açores, Carlos César, afirmou hoje que Manuel Alegre é o candidato presidencial que gosta dos Açores e acredita na autonomia regional, assegurando que não votaria em Cavaco Silva mesmo que este fosse do PSD.
 “Se eu fosse do PSD, nunca votaria num candidato que tivesse um currículo tão impressivo contra os Açores como tem Cavaco Silva e, se Cavaco Silva fosse do PS, eu também não votava nele, porque, primeiro, nesta eleição presidencial, têm de estar e devem estar os Açores”, afirmou Carlos César.

O líder socialista açoriano, que falava na inauguração da sede de candidatura de Manuel Alegre em Ponta Delgada, frisou que este “não é um candidato partidário e a prova disso é que o apoiam partidos bem diferentes, como o PDA [Partido Democrático do Atlântico], o BE e o PS”.

Carlos César salientou ainda que os que apoiam a candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República, “como açorianos, estão unidos pela defesa da autonomia e, como portugueses, por mais justiça e esperança”.

Para o líder regional socialista, que é também presidente do executivo regional, a eleição presidencial de 23 de janeiro assume uma grande importância para os Açores, sendo uma oportunidade “de apoiar quem confia nas autonomias”.

“Manuel Alegre não é o único, mas é um deles e seguramente não será Cavaco Silva um entre eles”, afirmou, acrescentando que Manuel Alegre “esteve sempre ao lado dos Açores, mesmo arriscando uma potencial impopularidade”, ao contrário do atual Presidente da República.

“É importante tentar recordar o que nos aconteceu de bom na nossa vida e na nossa autonomia por causa de Cavaco Silva. Pensamos, pensamos, pensamos e não nos lembramos de nada”, ironizou.

Carlos César considerou “importante que o próximo Presidente da República, através da palavra, do gesto e da ação, e não através do desprezo, da ameaça ou do chicote do Tribunal Constitucional, promova a unidade e a coesão nacionais”.

A inauguração da sede de campanha de Manuel Alegre nos Açores contou com a presença, entre outros, de Zuraida Soares, líder regional do BE, Manuel Costa, presidente do PDA, e Tomás Borba Vieira, mandatário regional da candidatura de Manuel Alegre.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here