Carlos Cesar reeleito presidente do PS Açores

cesarCarlos César foi reeleito presidente do PS/Açores para mais um mandato de dois anos, tendo conquistado 99,3 por cento dos votos dos militantes que participaram nas eleições diretas que decorreram desde sexta feira.
     Os dados oficiais do ato eleitoral indicam que, nas 45 secções do PS/Açores existentes nas nove ilhas do arquipélago, apenas se registaram três votos contra e cinco brancos.
     No total, votaram 35,6 por cento dos militantes socialistas açorianos.
Carlos César, 53 anos, é presidente do PS/Açores desde outubro de 1994, tendo sido na altura eleito com 92 por cento dos votos.
O próximo Congresso do PS/Açores vai decorrer entre 26 e 28 de fevereiro, na Terceira, tendo o líder regional socialista já afirmado que “não será para ver o calendário passar, nem para brincadeiras”.
“É indispensável a renovação das listas no próximo congresso”, defendeu Carlos César, em declarações aos jornalistas no sábado.
Nesse sentido, considerou que o PS/Açores “deve dar sinal muito claro a todos os que pecam por inércia”, admitindo que na estrutura do seu executivo regional “há gente assim”.
“Temos que ser corajosos para não permitir que (os que ocupam lugares públicos) se deixem dominar pela inércia e julguem que estão nesses cargos para o resto da vida”, frisou.
Nesse sentido, defendeu que os socialistas devem apresentar nas eleições regionais de 2012 “gente nova, com nova energia e nova visão do mundo”, mas escusou-se a revelar se essa mudança também o envolve, mantendo a dúvida sobre se pretende voltar a candidatar-se à presidência do governo regional.
Nas eleições deste fim de semana, os militantes socialistas açorianos também elegeram os 207 delegados ao próximo congresso do partido e os órgãos diretivos dos 45 Secretariados de Secção e os respetivos representantes nas Comissões de Ilha.
Estas comissões reúnem proximamente para eleger os respetivos presidentes e os secretariados de ilha.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here