Casas em risco na Povoação

A segurança de quatro casas do Bairro Visconde Botelho, na vila da Povoação, está ameaçada pela instabilidade dos terrenos de implantação provocada pelas chuvas intensas registadas nos últimos dias na ilha de S. Miguel, nos Açores.
O presidente da Câmara da Povoação, Carlos Ávila, afirmou hoje à Lusa que as moradias estão localizadas num “talude muito instável”, que foi visitado na terça-feira por responsáveis do governo açoriano e do Laboratório Regional de Engenharia Civil.

O autarca referiu ainda que, devido a derrocadas causadas pelas chuvas intensas, está interdita desde domingo a circulação de viaturas ligeiras na estrada de acesso pelo lado sul à vila da Povoação.

Contactado pela Lusa, Miguel Costa, diretor regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, admitiu a reabertura desta via na quinta-feira, embora com circulação condicionada.

A zona afetada pelos desabamentos de terras está a ser limpa, ao mesmo tempo que se prepara um plano para uma intervenção de maior dimensão, acrescentou.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here