Cavaco diz que executivo está em “plenitude de funções”

O Presidente da República notou hoje que o atual Governo está em “plenitude de funções”, mas insistiu que um compromisso de “salvação nacional” entre PSD, PS e CDS-PP é o que melhor serve o interesse nacional.

“Chegou a hora da responsabilidade dos agentes políticos. As decisões que forem tomadas nos próximos dias irão condicionar o futuro dos portugueses durante vários anos”, afirmou o chefe de Estado numa declaração ao país, onde anunciou que irá chamar “de imediato” a Belém os líderes do PSD, Pedro Passos Coelho, do CDS-PP, Paulo Portas, e do PS, António José Seguro, com vista ao alcançar desse acordo, no âmbito do qual propôs eleições antecipadas a partir de junho de 2014.

Dramatizando a atual situação porque “o que está em causa é demasiado grave e demasiado importante”, o Presidente da República insistiu na necessidade de um compromisso de médio prazo entre PSD, PS e CDS-PP, pois “é a solução que melhor serve quer o interesse nacional quer o interesse de todos os partidos” que mostrarão o seu sentido de responsabilidade.

 

Lusa

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here