CDS-PP com nova Comissão Política na Ribeira Grande

O Vice-Presidente do CDS-PP Açores e Deputado Regional, Pedro Medina, felicitou a nova Comissão Política Concelhia dos populares da Ribeira Grande, Ilha de São Miguel, na pessoa do seu novel Presidente Carlos Vieitas, que tomou posse esta semana.

 

Numa cerimónia no Teatro Ribeiragrandense, Medina enalteceu o trabalho que já começou a ser feito a nível da militância, com a filiação de 70 novos militantes para o Partido e de 14 para a Juventude Popular, sinal de que, frisou, “cada vez há mais pessoas que pensam como nós”.

Presente na tomada de posse dos novos órgãos da Concelhia da Ribeira Grande, Pedro Medina não deixou de dirigir uma palavra de apreço ao Eng. Hermano Mota, que passou o testemunho, “pelos serviços prestados ao Partido durante a última década”.

 

O Vice-Presidente dos democratas-cristãos açorianos salientou que “a Concelhia da Ribeira Grande foi a primeira a responder ao repto lançado pelo Partido para reformular e reactivar as estruturas internas do CDS-PP, na Ilha de São Miguel”, desafiando os agora eleitos a “partirem para a criação de núcleos de Freguesia, como forma de aproximar, cada vez mais, os diferentes órgãos do Partido aos seus militantes”. Pedro Medina destacou, neste particular, “a importância das estruturas concelhias” e aproveitou para “repudiar o comportamento do actual Presidente de Câmara da Ribeira Grande, pelo desrespeito por este manifestado em relação aos Órgãos democraticamente eleitos, nomeadamente à Assembleia Municipal daquele Concelho”, uma vez que “foram tomadas decisões sem ouvir a Assembleia”.

Porém, a critica do dirigente centrista não se ficou pelo PS: “Não posso deixar de criticar a postura das restantes forças políticas eleitas pelo silêncio demonstrado, indo inclusive o PSD a reboque das notícias que apareceram na Comunicação Social”. E deixou um recado: “Se o PSD diz que já detectou outras irregularidades, pois que as denuncie, não espere que seja a comunicação social a divulgá-las”.

 

Por outro lado, Pedro Medina afirmou o compromisso de “continuar a pressionar o Governo Regional, de forma que a ampliação do Porto de Rabo de Peixe seja uma realidade”, uma vez que, classificou, “a actual situação é fruto de um erro de cálculo”. 

 

Na sua intervenção, o Dirigente e Deputado do CDS-PP aproveitou para invocar a memória de Adelino Amaro da Costa, um dos fundadores do Partido. Lembrou as dificuldades sentidas em plena época do PREC, “em que os Comunistas tentaram assaltar o Poder e implementar uma ditadura comunista” e que o 25 de Novembro restituiu a verdadeira democracia a Portugal.

“Foi num célebre Congresso no Porto que, completamente cercados pela extrema-esquerda, o CDS-PP resistiu e, por isso, hoje aqui estamos, a invocar os valores da liberdade de expressão, da democracia, da não censura, da descentralização e da participação cívica daqueles que acreditam que connosco o nosso País e a nossa Região pode ser melhor”, disse.

Medina falou ainda da “oposição responsável” que tem sido seguida na República e na Região Autónoma dos Açores, terminando com a afirmação: “Em 2012 queremos ter uma palavra a dizer nos destinos dos Açores. Em 2013 queremos ter mais participação Autárquica”. 

 

Por sua vez, o novo Presidente da Comissão Política Concelhia da Ribeira Grande, Carlos Vieitas, salientou que “esta é mais uma etapa para o engrandecimento do nosso Partido” e que “a responsabilidade deste acto vai dar-nos mais força para elevar o CDS-PP ao patamar que temos direito por mérito próprio”. E, ressalvou, “queremos ser uma Concelhia responsável, atenta às situações do nosso Concelho”, prometendo que a estrutura agora eleita vai “criar núcleos nas freguesias” e com eles “trabalhar no sentido de sabermos os reais anseios das suas preocupações e seus desejos”.

A nova Comissão Concelhia é presidida por Carlos Vieitas (Aposentado), sendo seus Vice-Presidentes Artur Ponte (Advogado) e Carlos Ferreira (Profissional de Seguros) e os vogais Natália Borges (Administrativa), José Francisco Correia (Empresário) e Romina Sodoma (Estudante). Como convidado permanente Martinho Melo (Empresário turístico).

Já a Mesa da Assembleia Concelhia é presidida pelo Advogado Leonardo Ponte, sendo seus secretários Salomé Almeida (Telefonista) e Amélia Borges (Assistente Técnica). 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here