CDS-PP de Angra acusa a autarquia socialista de ser “de fachada” e de “estudos por medidas”.

angra-do-heroismo

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Angra do Heroísmo emitiu, esta quinta-feira, um Comunicado onde acusa a autarquia socialista de ser “de fachada” e de “estudos por medidas”. A estrutura partidária liderada por José Alberto Borges afirma estar “verdadeiramente estupefacta com a gestão municipal e concelhia que os socialistas estão fazendo da única Cidade Património Mundial dos Açores e da segunda maior Autarquia da Região”.

 

Para os populares angrenses “a Câmara Municipal gasta no acessório em vez de no essencial” e exemplificam: “os apoios camarários aos clubes desportivos com sede no Concelho ainda não foram pagos, este ano. Mas a autarquia gastou 10 mil euros num estudo de lana-caprina”.

Segundo a Concelhia democrata-cristã “a época desportiva está praticamente a terminar e não há maneira da Senhora Presidente dar despacho aos apoios. Andam os clubes a fazer contas à vida, conquanto tais subsídios eram atribuídos sempre nas primeiras semanas dos anos económicos. Assim foi até à chegada à Câmara do actual elenco executivo. Pelos vistos a tradição já não é o que era. Uma vergonha!”.

 

Mas as maleitas da gestão “rosa” não se ficam por aqui para a equipa de José Alberto Borges. O estudo recentemente apresentado pelo INTEC é alvo de duras críticas: “Angra é a cidade mais feliz e os angrenses são os mais optimistas do país rezam as conclusões de um estudo feito à medida e que custou aos cofres da autarquia milhares de euros que poderiam e deveriam ter sido aplicados em prol da melhoria da qualidade de vida”.

 

Por isto, acrescentam, “o que se está passando na Câmara Municipal de Angra é vergonhoso! O executivo socialista é de fachada e a vereação da oposição deve ter telhados de vidro, porquanto não denuncia a apatia e irresponsabilidade da gestão autárquica”.

 

Os centristas angrenses criticam ainda o facto de “a Câmara Municipal gastar milhares com estudos inócuos”, mas não conseguir “sequer alcançar a pontuação necessária para ter direito à Bandeira Verde”. Assim, frisa José Alberto Borges, “se vê qual é a preocupação dos socialistas: aparecer para ganhar votos! Só pensam nos votos! Nunca nos superiores interesses de quem tem que servir”.

 

A Concelhia que apresentou recentemente Artur Lima como candidato à presidência do Município, lembra que “o PS na Câmara já teve tempos de ser elogiado pelas boas práticas ambientais e políticas sustentáveis”, só que a “gastura é de tal ordem que nem implementam (como o CDS-PP propôs na Assembleia Municipal) a Agenda XXI Local, nem conseguem fazer uma gestão equilibrada dos recursos, resíduos, energia, mobilidade, conservação da natureza, entre outros aspectos”. 

 

 

Por outro lado, lamentam os democratas-cristãos, “desde há muito que o CDS-PP tem vindo a denunciar as más condições dos pavimentos das zonas balneares do Concelho. O cais da Silveira é bom exemplo da má qualidade das decisões socialistas. Este ano, com a época balnear à porta, os socialistas ainda não mexeram uma palha no intuito de se melhorar aquela zona de banhos”.

 

Ironizando a estrutura partidária conclui: “Deve a autarquia estar à espera que comecem os banhistas a encher as zonas balneares para dar início às obras! Mais uma vergonha!”.

 

Os populares de Angra salientam também que “esta Câmara Municipal em vez de estar preocupada com os investimentos necessários na rede viária municipal, que está esburacada ou mal remendada, quer é lançar a primeira da obra de construção das casas de banho de apoio ao Pavilhão Multiusos do Porto Judeu que nunca sequer foi acabado”.

Ou seja, rematam, “esta Câmara não tem tafulho! Esta Câmara, em ano de eleições, é notícia todos os dias, mas nenhuma é para ouvirmos a Senhora Presidente da Câmara anunciar o cumprimento das promessas feitas ou para anunciar investimentos e políticas que melhorem a vida, em tempo de crise, dos angrenses”.

 

“De facto, os Angrenses merecem melhor! Por isso, o CDS-PP já apresentou o seu candidato à Autarquia tendo em vista dar aos Angrenses uma alternativa credível, responsável, séria e que não sucumbe aos interesses partidários. O CDS-PP quer o melhor para Angra e o melhor para os Angrenses!”, finalizam. 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here