CDS-PP que conhecer resultados do fundo de capital de risco criado pelo executivo regional há dois anos

O CDS-PP questionou hoje o Governo dos Açores sobre os resultados do Fundo de Investimento de Apoio ao Empreendedorismo (FIAEA), criado pelo executivo em julho de 2010 com uma verba de um milhão de euros.

“Quantos projetos já foram analisados desde a criação do FIAEA? E quantos já foram aprovados?” – questiona o deputado Pedro Medina, num requerimento enviado ao presidente da Assembleia Legislativa dos Açores.

Pedro Medina recorda neste documento que, na altura do lançamento deste fundo de capital de risco, os seus responsáveis afirmaram que a verba de que foi dotado permitiria apoiar mais de seis dezenas de projetos e criar cerca de duas centenas de postos de trabalho.

Para o deputado regional do CDS-PP, é altura de fazer um balanço do FIAEA, recordando que “este foi o primeiro fundo de matriz açoriana a ser implementado nos Açores e tem como grande objetivo constituir um marco no fomento do empreendedorismo”.

No requerimento enviado ao presidente do parlamento regional, Pedro Medina pretende ainda saber “quais têm sido os maiores entraves à concretização dos projetos” analisados no quadro deste fundo, mas também “que análise faz o Governo Regional sobre a implementação do FIAEA”.

Este fundo de capital de risco é gerido pela Agência para a Promoção do Investimento nos Açores (APIA), em parceria com a InovCapital, uma sociedade de capital de risco gerida pelo Ministério da Economia.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here