CDS reivindica investimento no acesso à nova Lota

O Deputado do CDS-PP Açores Pedro Medina alertou, esta sexta-feira, as autoridades públicas regionais para o “degradado” acesso à nova lota de Ponta Delgada.

Em requerimento entregue no Parlamento Açoriano, Pedro Medina lembra que “a nova Lota de Ponta Delgada custou cerca de dois milhões de euros, estando apetrechada com equipamentos de elevada qualidade”, mas “a via de acesso encontra-se, desde a sua inauguração, em estado muito degradado”.

O parlamentar popular afirma “a importância do Porto de Pescas e da Lota de Ponta Delgada para actividade do sector piscatório no Concelho e na Ilha de São Miguel” para recordar que “após a entrada em funcionamento das novas instalações da Lota, nunca foi realizado qualquer investimento visando a pavimentação deste acesso”.

 

Por outro lado, Medina considera que “dada a localização da Lota, existem dúvidas sobre que entidade pública deve proceder ao supracitado investimento, se o Governo Regional, através da Subsecretaria Regional das Pescas, se a Lotaçor ou se a Administração Portuária”.

Assim, o Deputado centrista questiona o executivo sobre porque “motivo nunca foi feito o investimento na pavimentação do acesso à nova Lota de Ponta Delgada?”, “De quem é a responsabilidade pela não execução do investimento?” e “Para quando é que se prevê a concretização da devida correcção da via de acesso a esta zona?”. 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here