CDU/Açores quer ser alternativa a PS e PSD, que “não diferem muito entre si”

assembleiaA CDU entregou esta segunda-feira no Tribunal de Ponta Delgada a lista candidata às eleições legislativas pelo círculo dos Açores, encabeçada por Aníbal Pires, que pretende ser eleito para dar “mais pluralidade” à representação do arquipélago no parlamento nacional.

 

“Se os eleitores entenderem que vale mais eleger um deputado da CDU do que o terceiro do PS ou do PSD, talvez os Açores fiquem mais bem representados”, afirmou Aníbal Pires, em declarações aos jornalistas.

 

 

O cabeça-de-lista da CDU pelos Açores, que também é o coordenador dos comunistas no arquipélago, salientou que vai privilegiar na campanha eleitoral o “combate contra opções estratégicas e políticas que afundaram o país na crise em que vive”.

 

“Pretendemos mostrar que existe alternativa, que o espectro político não se reduz apenas a dois partidos que não diferem muito entre si”, frisou.

O PSD e o PS, tradicionalmente, dividem os cinco deputados açorianos na Assembleia da República, alternando entre eles a eleição do terceiro parlamentar deste círculo eleitoral.

 

Nas últimas legislativas, o PS elegeu três deputados e o PSD dois.

A lista da CDU/Açores para as eleições de 27 de Setembro é liderada por Aníbal Pires, surgindo em segundo lugar João Decq Mota, membro do Conselho Nacional da CGTP/Intersindical.

 

 

 

 

 

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here