César diz que Ferreira Leite não dormiu nos Açores por problemas de “consciência”

cesarO presidente do PS/Açores, Carlos César, acusou a líder do PSD de se “desdizer todos os dias” sobre os Açores, afirmando que Manuela Ferreira Leite não quis pernoitar hoje no arquipélago por causa da sua “consciência”.

 

 

“Por se desdizer todos os dias e não nos querer bem, [Manuela Ferreira Leite] veio hoje aos Açores e não quis aqui dormir, porque aqui a sua consciência não a deixaria dormir”, afirmou Carlos César.
O líder regional socialista, que falava no comício de apresentação dos candidatos do partido ao município de Vila Franca do Campo, em São Miguel, afirmou que Manuela Ferreira Leite “pode dizer que é a favor dos Açores e da autonomia, mas foi por causa dela e do partido dela que o Estatuto [Político-Administrativo dos Açores] teve tantas dificuldades depois de ter sido aprovado na Assembleia da República”. “Pode garantir que não nos vai prejudicar com dinheiro, mas foi isso que fez quando nos tirou o dinheiro que precisávamos na altura do sismo no Faial e não foi isso que disse recentemente quando visitou a Madeira”, acrescentou Carlos César.
Para o líder do PS/Açores, as eleições legislativas são “a altura certa para defender” a região, alertando que “os Açores podem estar em perigo se deixarem de ter o apoio e a solidariedade que nos últimos anos (com os governos socialistas) permitiram realizar tantas obras e promover tanto progresso”.
Nesse sentido, dirigindo-se especialmente “aos que estão descontentes com José Sócrates”, o líder regional socialista alertou que “votar Bloco de Esquerda ou PCP não dá ao PS a oportunidade de ser melhor, mas faz Manuela Ferreira Leite primeira-ministra de Portugal”. “Votar no Bloco de Esquerda é votar no PSD. Votar no PS é votar na esquerda democrática que apoia o desenvolvimento dos Açores”, defendeu.

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here