Congresso da JS/A arranca sexta-feira em Ponta Delgada

Cerca de 200 delegados da Juventude Socialista dos Açores (JS/A) participam, a partir de sexta-feira e até domingo, no X Congresso Regional, em Ponta Delgada, na sequência das eleições directas da estrutura que reelegeram Berto Messias como líder regional.
Berto Messias, que foi o único candidato ao cargo que desempenha desde 2007, foi reeleito com 96 por cento dos votos, nas eleições directas de 21 de Maio.

O congresso, que arranca sexta-feira, vai discutir e votar a moção de orientação politica global “Geração Activa – Geração de Ideias” de que primeiro subscritor Berto Messias.

Em declarações à Lusa, Berto Messias sublinhou que a sua moção a apresentar ao congresso pretende “afirmar a JS como a principal voz dos jovens nos Açores”.

“Não como preciosismo ou cliché, mas baseado em fatos. A JS tem um conjunto de medidas que marcam positivamente a vida dos jovens nos Açores”, frisou Berto Messias, destacando propostas como “os programas de estágio Estagiar L, T ou U”.

Segundo o líder da JS/Açores, a sua moção “divide-se em três grandes áreas”, assinalando em primeiro lugar “a emancipação” jovem onde “o emprego” constitui “o desafio dos desafios”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here