Congresso Mundial das Academias do Bacalhau leva cerca de 500 pessoas à Terceira

LOGO CONGRESSORealiza-se esta semana, entre os dias 12 e 15 de outubro, na ilha Terceira, o 46.º Congresso Mundial das Academias do Bacalhau, uma organização da direção da Academia do Bacalhau da ilha Terceira, presidida por Francisco Aquilino Pereira, e que vai trazer até ao arquipélago quase meio milhar de pessoas.
Das expetativas iniciais da organização (que apontavam trazer aos Açores entre 400 a 500 pessoas), registe-se a vinda de fora dos Açores de mais de três centenas e meia de congressistas, sendo de destacar as comitivas que viajam das Academias do Bacalhau de Paris, em França, e da cidade do Porto, no continente português.
Existem atualmente no Mundo, 58 Academias do Bacalhau, sendo os Congressos realizados de forma alternada na Europa, em África ou nas Américas. Do trabalho desenvolvido até agora, segundo Francisco Aquilino Pereira, estão confirmadas presenças dos EUA, Canadá, Venezuela, Brasil, Austrália, África do Sul, Angola, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, França, Luxemburgo, Reino Unido, Bélgica, Região Autónoma da Madeira e, cerca de uma centena e meia, de Portugal Continental.

A organização assume que “este evento terá, segura e inequivocamente, um efeito catalisador na promoção e divulgação turística da Região”, até porque, dizem, “muitos dos participantes nos Congressos Mundiais das Academias do Bacalhau são opinion leaders e opinion makers, isto é, são pessoas que, ao regressarem aos seus países, terão à sua disposição os meios e a possibilidade de multiplicar o que viram e de darem a conhecer as sensações que recolheram da beleza natural, cultural e gastronómica da ilha Terceira e dos Açores”.

O Congresso Mundial é organizado pela Academia do Bacalhau da Ilha Terceira, com a colaboração e a envolvência das Câmaras Municipais de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, assim como de outras entidades públicas e privadas.

 

Açores 24Horas / NI

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here