Conselho Geral da Universidade dos Açores suspende revisão dos estatutos

O Conselho Geral da Universidade dos Açores (UAç) decidiu suspender o processo de revisão estatutária da instituição, por entender que “as condições não eram as mais adequadas”.
 

O presidente do Conselho Geral da UAç, Ricardo Madruga da Costa, disse hoje à Lusa que “a intenção da reunião de segunda-feira [do Conselho Geral] era proceder à discussão e votação de um regulamento que estabelecesse a metodologia” para a revisão estatutária, mas “depois de uma aprofundada reflexão sobre o assunto entendeu-se que as condições não eram as mais adequadas para se procecer a um processo de revisão”.

“O Conselho tem mandato curto e esta razão é que foi determinante para que este Conselho não continuasse com o processo de revisão” dos estatutos da UAç, sublinhou.

Madruga da Costa lembrou que o mandato do atual Conselho Geral “termina em maio”, pelo que caberá, ao próximo “a decisão de proceder ou não à revisão” dos estatutos da academia açoriana.

O atual Conselho Geral deverá reunir “provavelmente mais uma vez”, mas para “votação das contas do ano de 2012”, uma formalidade, segundo explicou Madruga da Costa.

O Conselho Geral, composto por 15 membros, integra docentes e investigadores da Universidade dos Açores, representantes dos alunos, um representante dos funcionários e quatro conselheiros externos.

A polémica em torno da revisão dos estatutos da universidade surgiu na sequência de uma proposta apresentada pelo reitor Jorge Medeiros, que pretende concentrar em duas faculdades as 12 unidades orgânicas em que os serviços da academia açoriana estão divididos.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here