Coreia do Norte pronta para combate

As forças militares da Coreia do Norte decidiram levar a cabo uma acção militar prática, colocando artilharia militar pronta para combate. A decisão vem no seguimento das recentes ameaças à Coreia do Sul e aos Estados Unidos.

Face a esta ameaça, o Ministério da Defesa de Seul veio já dizer que se encontra a analisar as movimentações militares do país vizinho, mas que considera duvidosa a concretização da ameaça.

O cenário de ataque é igualmente afastado por analistas especializados em armamento, apesar de existir algum receio a partir do final de Abril, altura em que terminam os treinos militares conjuntos entre os EUA e a Coreia do Sul.

As recentes sanções impostas pela ONU no seguimento do teste nuclear norte-coreano de 12 de Fevereiro também vieram agravar o ambiente no país, que garantiu cumprir a sua promessa de tornar Seul um “mar de fogo”, bem como lançar um ataque nuclear aos Estados Unidos.

O supremo comando militar da Coreia do Norte justificou a “acção militar prática” com a protecção da soberania e da liderança nacionais em resposta ao que considera ser uma estratégia dos EUA e da Coreia do Sul para atacarem Pyongyang

 

Sol

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here