Covid-19 | Açores com 52 novos positivos e 51 recuperações

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 52 novos casos positivos de Covid-19, sendo 46 em São Miguel, três na Terceira, dois no Faial e um em Santa Maria, decorrentes de 2.233 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e cinco em laboratório privado não convencionado.

Em São Miguel um viajante não residente na freguesia de S. Pedro, concelho de Ponta Delgada, obteve resultado positivo após ter já realizado um teste de 6.º dia negativo. Um viajante não residente, na freguesia de S. Sebastião, concelho de Ponta Delgada, obteve resultado positivo ao 6.º dia. Um viajante residente, na freguesia de Rosto do Cão (Livramento), concelho de Ponta Delgada, obteve igualmente resultado positivo ao 6.º dia. Todos os casos restantes correspondem a transmissão comunitária. Por concelhos, a Lagoa regista quatro novos casos, o concelho de Ponta Delgada regista 19 novos casos, o concelho de Vila Franca do Campo regista 10 novos casos e o concelho da Ribeira Grande regista 13 novos casos.

Na Terceira um viajante residente na freguesia dos Altares, concelho de Angra do Heroísmo, obteve resultado positivo ao 6.º dia. Os restantes casos correspondem a transmissão comunitária. No concelho de Angra do Heroísmo há dois novos casos e no concelho da Praia da Vitória foi registado um novo caso.

No Faial, dois viajantes residentes, um na freguesia das Angústias e outro na freguesia da Praia do Norte, obtiveram resultados positivos ao 6.º dia.

Em Santa Maria registou-se igualmente um novo caso, cuja origem está ainda por aferir.

Também nas últimas 24 horas foram registadas 51 recuperações  e à data de hoje estão internados oito doentes, sendo quatro no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (com um em UCI), três no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo (com um em UCI) e um no Hospital da Horta.

O arquipélago conta presentemente com 535 casos positivos ativos, sendo 403 em São Miguel, 97 na Terceira, 13 em Santa Maria, 11 em São Jorge, seis no Pico, quatro no Faial e um nas Flores.

Com a recuperação, no Pico, dos últimos elementos de duas cadeias de transmissão local primárias, uma na vila e concelho da Madalena e outra na freguesia da Ribeirinha, concelho de Laje, as mesmas extinguiram-se. Igualmente no Faial, a recuperação do último elemento da cadeia de transmissão local primária, existente na freguesia das Angústias, concelho da Horta, ditou a extinção da referida cadeia de transmissão local primária. Estão agora ativas no arquipélago quatro cadeias de transmissão local primária, sendo uma no Pico, uma em São Jorge, uma em Santa Maria e uma nas Flores.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here