Covid-19 | Em investigação possível nova cadeia de transmissão local em São Miguel

A Autoridade de Saúde Regional anunciou hoje que, decorrentes das 1.302 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados cinco casos de COVID-19, quatro na ilha de São Miguel e um na ilha Graciosa.

Os casos identificados na ilha de S. Miguel reportam-se a dois indivíduos do sexo masculino, com 18 e 35 anos de idade, e a dois indivíduos do sexo feminino, com 35 e 36 anos de idade.

Um dos indivíduos do sexo masculino desembarcou na Região a 6 de setembro, proveniente de ligação aérea com o território continental, apresentou resultado inconclusivo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada e, após repetição da colheita e análise, obteve resultado positivo.

O outro indivíduo do sexo masculino foi identificado como contacto próximo de um caso positivo recentemente diagnosticado, encontrando-se em curso a investigação epidemiológica para identificação de cadeia de transmissão local.

Os indivíduos do sexo feminino foram diagnosticados após realização de teste de despiste do sexto dia, tendo desembarcado na Região proveniente de ligação aérea com o território continental.

O caso identificado na Graciosa é relativo a um indivíduo do sexo feminino, que foi diagnosticado após realização de teste de despiste ao sexto dia, tendo desembarcado na Região proveniente de ligação aérea com o território continental.

Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 249 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 42 casos positivos ativos, dos quais 34 na ilha de São Miguel, seis na ilha Terceira, um na ilha do Pico e um na ilha Graciosa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here