Declarações de Duarte Freitas são “completamente desenquadradas”

O líder parlamentar do PS/Açores considerou “completamente desenquadradas” as declarações do líder da bancada social-democrata sobre a reunião do socialista com o Comissário Europeu para a Agricultura sobre o regime de quotas de produção de leite.
“O líder do PSD fez declarações surpreendentes e desenquadradas que revelam uma espécie de ciúme por o PS se ter reunido com o Comissário Europeu para a Agricultura”, afirmou Berto Messias.

Berto Messias reuniu-se na terça-feira com o Comissário Europeu para a Agricultura, Dacian Ciolos, para falar sobre as implicações para os Açores da anunciada abolição do regime de quotas de produção de leite.

O líder parlamentar do PS/Açores revelou ter obtido a garantia de que o Estudo da Comissão Europeia sobre o eventual fim das quotas leiteiras vai incluir a análise dos impactos desta medida nos Açores.

O líder da bancada social-democrata no parlamento açoriano insistiu hoje na defesa da manutenção do regime de quotas leiteiras que a Comissão Europeia pretende desmantelar a partir de 2015, “saudando” a adesão socialista a esse objetivo.

“Depois de muitos ziguezagues”, agora “parece que [o PS] está defendendo finalmente a continuação do sistema de quotas leiteiras, o que é de saudar”, afirmou Duarte Freitas, sublinhando que os sociais-democratas se sentem “confortados” com a posição dos socialistas.

“O PSD sente-se mais confortado por ter mais um membro no clube dos que defendem a continuação do sistema de quotas leiteiras”, referiu, realçando a importância deste regime para salvaguarda do setor leiteiro açoriano.

O líder parlamentar do PSD sublinhou também o facto de um deputado português, Capoulas Santos (PS), ser um dos relatores do Parlamento Europeu para as questões da revisão da Política Agrícola Comum, podendo “tentar conduzir o seu relatório de maneira a que se salvaguarde a continuação do sistema de quotas leiteiras”.

 
 
Lusa
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here