Deputado socialista volta a criticar opções do governo sobre transportes marítimos

O deputado socialista Lizuarte Machado considera o estudo da BMT Transport Solutions sobre a política de transportes marítimos para os Açores como um documento “inútil, economicista e cheio de contradições”.

Em entrevista ao jornal do Pico, o deputado afirma-se contra estudos encomendados fora da região por entender que isso significa que “não estamos à altura de assumir a condução do nosso próprio destino.”

Lizuarte Machado defende um ferry de 60 m para o grupo central, propriedade da região, e um ferry de 100 metros para ligar os vários grupos de ilhas, navio que deve ser alugado.

O deputado picoense diz que uma coisa é a sua opinião e outra é a orientação do governo. Ora essas posições nuncam foram coincidentes nem sequer próximas como o próprio admite. Lizuarte Machado não se tem coibido de criticar fortemente as opções do governo.

Na sua opinião, foi igualmente errada a decisão de abrir um concurso para alugar por quatro anos um navio-tanque para transporte de combustíveis, por 16 milhões de euros. Essa verba, diz, corresponde ao preço de aquisição de um navio que resolveria o problema por vinte anos.

 

 

 

RTP/A

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here