Empresas açorianas criaram 4.690 postos de trabalho com apoios regionais à contratação desde 2013

sergio avilaO Vice-Presidente do Governo felicitou as empresas açorianas que, aproveitando programas regionais de apoio à contratação, criaram desde 2013, 4.690 novos empregos, ao abrigo do Integra e do programa de inserção de estagiários PIIE, revelando o governante que mais de 60 por cento são permanentes.

Sérgio Ávila, que falava quarta-feira no âmbito da visita a duas empresas do concelho de Ponta Delgada que, em conjunto, contrataram cerca de quatro dezenas de trabalhadores, durante a qual contactou com os empresários e os trabalhadores, muitos deles jovens, frisou que este foi “um contributo decisivo para a evolução positiva do emprego e para a redução do desemprego”.

“É bom lembrar que, só nos últimos três anos, foi possível reduzir para metade o desemprego e garantir que mais 12.200 Açorianos estejam hoje empregados”, frisou Sérgio Ávila, destacando que a Região tem atualmente “o número de empregados mais elevado dos últimos oito anos”.

O titular da pasta do Emprego e Competitividade Empresarial salientou ainda a conjugação de fatores que contribuíram para estes resultados, designadamente “o crescimento económico, o crescimento do rendimento disponível” e, também, “estes programas específicos de apoio às empresas que criam emprego e que tiveram, conforme os resultados apresentados, um enorme sucesso”.

Sérgio Ávila manifestou ainda satisfação com o facto de a maioria dos contratados manter os postos de trabalho após o período de apoio financeiro público durante um ano, mas também por estarem já numa situação de vínculo laboral sem termo.

Os programas Integra e PIIE contemplam que, por cada posto de trabalho criado e preenchido, mediante celebração de contrato com ou sem termo, a tempo inteiro, seja concedido um apoio financeiro à entidade pelo período máximo de 12 meses.

O programa PIIE constitui-se como uma medida integrada na política estratégica do Governo dos Açores com vista ao fomento da empregabilidade jovem na Região.

Tratando-se de uma medida de apoio ao primeiro emprego, o programa tem assumido grande relevância junto das empresas e outras entidades.

 

 

 

 

Açores 24Horas / Gacs

talholagoa1

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here