Desemprego aumenta mas continua a ser a taxa mais baixa do país

O director regional do Emprego e Qualificação Profissional, Rui Bettencourt, admitiu  que o crescimento do desemprego nos Açores “preocupa” as autoridades regionais, mas recordou que o arquipélago continua a ter a taxa mais baixa do país.
“Os Açores registaram um aumento do desemprego em Abril, mas a região continua a ter o número de desempregados mais baixo do país”, afirmou Rui Bettencourt.

O director regional salientou que os desempregados inscritos nos centros de emprego nos Açores cresceram em Abril cerca de 25 por cento face ao mesmo mês do ano passado, o que significa mais 1.308, ascendendo actualmente a 7.411 as pessoas inscritas no arquipélago.

“Temos que relativizar em termos nacionais, mas estamos atentos à evolução do desemprego nos Açores, que nos preocupa”, frisou Rui Bettencourt, admitindo que a conjuntura difícil que o país e a região atravessam pode criar mais dificuldades nos próximos meses.

Segundo o director regional, o aumento do desemprego que se tem registado nos Açores nos últimos meses está relacionado com a situação em dois sectores, o comércio e a construção civil.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here