Desenvolvimento tecnológico em debate no III Congresso Internacional de Imprensa Não Diária

O desafio digital e o negócio digital marcaram hoje os trabalhos do Congresso que está a decorrer na vila da Povoação, ilha de São Miguel, e onde se falou dos desenvolvimentos tecnológicos e do futuro do papel impresso.

 John Forcucci, director de tecnologias da informação do jornal Boston Globe e Martim Avillez Figueiredo, director do jornal “i”,concentraram as suas intervenções nos desafios do futuro, não deixando, este último de desfazer o mito de que o mercado já se encontra preenchido, pois que, o necessário é ir ao encontro dos espaços preferenciais dos consumidores.

Para Martim Figueiredo, o “i” á mais do que um jornal: é uma marca de informação indo ao encontro do que o consumidor necessita, apostando na credibilidade e seleccionando os conteúdos com base naquilo que mais interessa, adiantando ainda que o jornal tem uma dinâmica de revista, podendo-se ler e ver rapidamente. Por sua vez, os consumidores têm a possibilidade de sugerir e até mesmo, actualizar conteúdos, através do twiter. Trata-se, portanto, de um novo desafio para a imprensa do século XXI e que está a ser discutido e reflectido neste III Congresso Internacional que termina Domingo.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here