Dois terços dos locais limpos há um ano estão de novo sujos

O porta-voz da Associação Mãos à Obra Portugal, que nasceu depois do movimento cívico Limpar Portugal, estima que dois terços dos locais que foram limpos há um ano estão de novo sujos e poluídos.
“Temos bons exemplos e maus exemplos, suponho que dois terços dos locais que foram limpos estão novamente sujos”, afirmou Carlos Evaristo.

Para o dirigente associativo, “falta muita sensibilidade das pessoas, principalmente da indústria, mas também dos particulares”.

O porta-voz recomenda que “as pessoas se informem dos locais onde podem depositar” os resíduos, lembrando que “as câmaras têm serviços que vão buscar gratuitamente grandes volumes, como electrodomésticos”.

Para este fim-de-semana estão previstas várias iniciativas, como uma cozinha solar, ‘raids’ de fotografia, caminhadas, plantações e algumas limpezas, no âmbito do primeiro aniversário do dia L, de Limpar Portugal.

Dezassete distritos do Continente e uma iniciativa em cada uma das Regiões Autónomas dos Açores e Madeira completam a lista de acções, que este ano coincide também com o ano internacional da floresta.

Nos Açores, nas Lajes do Pico, assinala-se também o dia.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here