Efeitos da crise nos mercados emissores do turismo devem ser encarados com realismo

praia-vitoriaO secretário regional da Economia considerou, esta Quinta Feira,  que “todos devem ter a consciência de que a crise que afecta os principais mercados emissores vai condicionar os números obtidos pela Região”, admitindo “uma diminuição no número de turistas e uma ligeira subida do desemprego, tal como já havia sido previsto pelo Governo”.

Vasco Cordeiro, que falava aos jornalistas durante uma visita às obras de requalificação da Avenida Marinal da Praia da Vitória e do Parque Ambiental do Paúl, acrescentou que “o comportamento positivo registado nos últimos meses não pode fazer esquecer que será natural assistir a uma ligeira diminuição”.

 

Defendeu, por isso, uma abordagem “realista e responsável de forma a que possam desenvolver as estratégias mais adequadas para estarmos preparados para aproveitar novas oportunidades”.

 

Numa conjuntura “que não pode ser considerada particularmente favorável” é necessário “juntar esforços entre todos para reagir a esta situação de adversidade”, afirmou, manifestando-se convencido de que “no segundo trimestre deste ano existirão condições para inflectir uma ligeira diminuição nos números do turismo e de aumento do desemprego”.

 

Para o secretário regional da Economia, as obras de requalificação da Avenida Marginal da Praia da Vitória e do Parque Ambiental do Paúl, são um dos exemplos que se destacam nas estratégias que são definidas a médio/longo prazo e que servem, precisamente, para criar um leque de maior diversidade para o turismo regional.

 

O investimento, num valor global superior a 13 milhões de euros, consegue “conciliar aspectos de salvaguarda ambiental e de ordenamento da cidade que a vão projectar como um pólo de desenvolvimento turístico, criando uma nova relação com o mar, algo que tem sido uma das apostas estratégicas do Governo dos Açores”, referiu

 Segundo acrescentou, “são projectos como este que permitem ganhar uma nova ambição para o nosso desenvolvimento e que se afirmam como referência de qualidade”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here