Secretário Regional da Saúde prevê que em 2016 toda a população da ilha Terceira terá médico de família

Após ter entrado em funcionamento a 2 de janeiro, o alargamento do horário do Centro de Saúde de Angra do Heroísmo até às 20 horas, permitiu a realização de 40 consultas em horário pós-laboral. O número foi avançado pelo Secretário Regional da Saúde após reunião com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha da Terceira, que considerou que os serviços disponibilizados “têm tido uma boa adesão por parte da população”.

Para Luís Cabral com este horário, as pessoas que têm dificuldade em se deslocar ao Centro de Saúde dentro do seu horário de trabalho “têm agora esta disponibilidade, não só de marcarem uma consulta médica, como também de disporem de um atendimento de enfermagem”, salientando que “desde modo, as pessoas já não precisam faltar ao seu trabalho para virem a uma consulta, fazer um tratamento ou pôr em dia as vacinas dos filhos”, frisou Luís Cabral.

Em sequência deste alargamento, que decorre da implementação do Plano de Ação para a Reestruturação do Serviço Regional de Saúde, o executivo determinou que no Centro de Saúde de Angra do Heroísmo vão ser realizadas pequenas obras de melhoria funcional e um aumento do número gabinetes de consulta para que os internos que terminam este ano o seu ciclo formativo passem a ter uma lista própria de utentes.

Segundo Luís Cabral, tudo indica que, “em 2016, toda a população da ilha tenha médico de família, contando com os 14 internos que estão em formação na Unidade de Saúde de Ilha e com profissionais de outras localidades que decidam viver nos Açores, aproveitando os incentivos criados para a fixação de médicos”.

 

Açores24horas

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here