Embaixadores do Ano Internacional da Juventude em Ponta Delgada

A atriz Cláudia Semedo, o fotógrafo André Boto e o fundador do projeto Transformers, João Brites, vão participar em Ponta Delgada, Açores, num encontro de jovens intitulado ‘Percursos de Vida’, que visa promover o diálogo e a compreensão mútua.

Os três embaixadores do Ano Internacional da Juventude estarão em Ponta Delgada na sexta-feira e no sábado para contactar com jovens açorianos, falarem dos seus percursos de vida e promoverem o diálogo entre os jovens.

A atriz Cláudia Semedo, embaixadora do Ano Internacional da Juventude na área da Representação, recebeu em 2008 o prémio Bernardo Santareno na categoria de Revelação, enquanto André Boto, embaixador na área da fotografia, foi galardoado com o prémio Fotógrafo Europeu do Ano em 2010 pela Federação Europeia de Fotógrafos Profissionais.

O terceiro embaixador que se desloca aos Açores para falar do seu percurso de vida é João Brites, da área do empreendedorismo social, que foi um dos seis representantes da juventude no Fórum Económico Mundial de 2010 e é um dos fundadores do projeto Transformers, de voluntariado juvenil.

O encontro ‘Percursos de Vida’ é uma iniciativa da Direcção Regional da Juventude, em parceria com a Associação Solidaried’Arte, decorrendo o primeiro dia na Escola Secundária das Laranjeiras e o segundo na sede da associação, envolvendo dinamizadores nas áreas do voluntariado, dança, música, teatro e artes de circo.

Esta iniciativa decorre na sequência do Ano Internacional da Juventude, assinalado entre agosto de 2010 e agosto de 2011 com o tema central ‘Diálogo e Compreensão Mútua’, que visou promover as relações entre gerações, culturas, religiões e civilizações.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here