Emigrantes doam mais de 30 cadeiras de rodas a instituiçã​o dos Açores

Um grupo de emigrantes açorianos nos Estados Unidos da América (EUA) enviou para os Açores um contentor com camas articuladas, cadeiras de rodas e andarilhos no âmbito de uma campanha solidária da Casa do Povo das Capelas.
“Vieram três camas articuladas, três cadeiras de rodas elétricas, trinta e tal cadeiras de rodas manuais, cerca de 90 canadianas e algumas arrastadeiras”, adiantou à Lusa Cristina Moura, técnica da Casa do Povo das Capelas.
A campanha solidária da instituição, denominada “Dê, com o coração”, começou em dezembro de 2012 e prolongou-se até ao final de janeiro, com o objetivo de recolher material técnico para ser emprestado gratuitamente às pessoas que mais precisam.
“Esta campanha foi além fronteiras. Foi muito mais do que esperávamos. Nós tínhamos pensado que a campanha ia ter algum impacto em termos da região e da ilha de S. Miguel, mas não uma dimensão tão grande. Foi realmente fantástico e ficamos bastantes sensibilizados”, sustentou Cristina Moura.
A técnica da Casa do Povo referiu que o emigrante Duarte Câmara, natural das Capelas, viu a notícia sobre a campanha e entrou em contacto com o presidente da instituição com o intuito de colaborar e reunir outros emigrantes dispostos a colaborar.
“O contentor com o material técnico chegou aos Açores na semana passada, mas só hoje foi levantado”, afirmou Cristina Moura, acrescentando que apesar da campanha já ter terminado, a Casa do Povo “continua de portas abertas para receber material que queiram doar”.
Segundo disse a técnica, o material recolhido vai permitir responder a todos os pedidos de ajuda que estavam pendentes, bem como alargar o apoio a outras freguesias e concelhos da ilha de S. Miguel.
No último ano, a Casa do Povo das Capelas apoiou entre 20 e 30 pessoas, de várias idades, emprestando algum material que foi adquirido com as quotas dos sócios ou através de doações de particulares.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here