Encerrado acesso à Montanha do Pico, a centros ambientais e reservas florestais devido a previsão meteorológica adversa

picoAs condições meteorológicas e os níveis dos avisos para precipitação, vento e rajadas máximas emitidos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) determinaram o encerramento preventivo, pela sua maior exposição e risco para a segurança, da Casa da Montanha e da Gruta das Torres, na ilha do Pico, do Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, no Faial, e da Furna do Enxofre, na Graciosa, até às 12h00 de sexta-feira, 15 de janeiro. 

A interdição preventiva de subidas à Montanha do Pico por parte do Parque Natural de Ilha, que se justifica com a proteção e segurança dos visitantes, tem efeito a partir das 00h00 e prolonga-se, previsivelmente, até às 12h00 de sexta-feira, altura em que serão reavaliadas as condições e previsões meteorológicas. 

O acesso público ao Monte Brasil, na ilha Terceira, também vai estar encerrado durante o dia de sexta-feira, aconselhando a Direção Regional dos Recursos Florestais que seja evitada a visita às reservas florestais de recreio não vedadas das ilhas dos grupos Central e Oriental enquanto vigorarem os avisos para vento e chuva fortes. 

A Reserva Florestal de Recreio do Pinhal da Paz, em S. Miguel, encontra-se encerrada para trabalhos de recuperação devido aos estragos provocados pela intempérie ocorrida em dezembro.

Pub