Covid-19 | Várias escolas encerradas em São Miguel

No seguimento da monitorização permanente feita à situação da pandemia de COVID-19 na Região Autónoma dos Açores, o Governo Regional decidiu encerrar na ilha de S. Miguel, os estabelecimentos escolares, onde foram identificados casos positivos, a partir das 00h00 do dia 16 de novembro.

Assim, em Rabo de Peixe, será encerrada a EB1/JI Luísa Constantino, na Ribeira Grande, a escola sede da Escola Básica Integrada, a EB1/JI da Ribeirinha e a Secundária; nos Arrifes, a escola sede, e as EB1/JI da Covoada e da Relva.

Serão igualmente encerradas a Escola Básica e Secundária Armando Cortês-Rodrigues, em Vila Franca do Campo, e a escola sede da EBI de Água de Pau.

Em Ponta Delgada, ao nível do ensino público, estão também encerradas a escola sede da Básica e Integrada Canto da Maia e a Secundária Domingos Rebelo.

Serão ainda encerradas as escolas profissionais da Câmara de Comércio de Ponta Delgada e da Povoação, bem como os colégios creche Cantinho Encantado, creche e jardim de infância Arco-Iris, A Passarada, jardim-escola João de Deus e do Castanheiro, no âmbito dos colégios privados e das instituições particulares de solidariedade social.

Está ainda previsto o  encerramento, mediante determinação da Autoridade de Saúde Regional, e em função da avaliação do concreto contexto epidemiológico de cada situação, dos estabelecimentos dos três ciclos de ensino básico, bem como do secundário, sejam públicos ou privados, onde se venham a verificar casos positivos em teste de diagnóstico SARS-COV-2.

No seguimento das orientações transmitidas pela Secretaria Regional da Educação e Cultura, as unidades orgânicas abrangidas por esta determinação, tomarão as medidas necessárias e farão os ajustamentos necessários para garantir a continuidade da atividade letiva, através de formas alternativas, incluindo com recurso a meios telemáticos de ensino à distância.

Esta informação está sujeita a atualização, de acordo com o evoluir da situação epidemiológica e das orientações da Autoridade Regional de Saúde.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here