Espaço de Proximidade – Utilização da Internet – Parte II

internet-criancasAo abrigo do ESPAÇO DE PROXIMIDADE , a esquadra da Horta lança alguns alertas sobre a internet na vida das crianças. Este trabalho, dividido por três partes poderá  ajudá-lo a evitar o uso incorrecto da internet por parte dos seus filhos.

 

A POLÍCIA AO SERVIÇO DOS CIDADÃOS 

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.         É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. 

Regras básicas de utilização da Internet 

  • Estabeleça algumas regras básicas a adoptar pelo seu filho quando utilizar a Internet. Assim, este deve:

 

  • Seguir as regras definidas pelos pais bem como as regras de segurança aconselhadas pelo seu ISP;

 

  • Nunca trocar fotos pessoais por e-mail ou pela Internet;

 
 

  • Nunca revelar informação pessoal, como por ex., a morada, nºs de telefone, a escola ou a sua localização, sem autorização dos pais. Ao utilizar as “salas de conversação” virtuais (“chat rooms”) ou outras formas de comunicação on-line deve utilizar um nome fictício (“nickname”);

 

  • Nunca responder a mensagens ou e-mail com ameaças;

 
 

  • Contar sempre aos pais qualquer comunicação ou conversação que o tenha incomodado ou assustado;

 

  • Se o seu filho tem um novo “amigo”, insista em conhecê-lo também. Diga-lhe para nunca concordar em encontrar-se pessoalmente com alguém conhecido através da Internet. E se o quiser efectivamente fazer, deverá encontrar-se com o novo “amigo” na companhia dos pais ou de um adulto de confiança , e num lugar público. Explique-lhe que não se trata de intromissão na vida privada dele, mas de uma questão importante para a sua segurança.

 

Lembre-se que:  

SE NA VIDA REAL VOCÊ PROTEGE O SEU FILHO, FAÇA-O TAMBÉM NA INTERNET. NUNCA SE SEQUEÇA QUE POR DETRÁS DE UM AMIGO VIRTUAL, PODE ESTAR UM PERIGO REAL. 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here