Está aberto concurso para 40 vagas de Enfermeiros no Hospital de Ponta Delgada

enfermeirosPode ser uma boa oportunidade para a meia centena de enfermeiros que o Sindicato da classe diz estarem desempregados nos Açores.
Um modelo de gestão a seguir –  é o que diz o Sindicato dos Enfermeiros dos Açores. Os 40 enfermeiros vão ser recrutados em regime de contrato individual, por tempo indeterminado, e o sindicalista, Francisco Branco, é da opinião de que se trata de um exemplo, sobretudo, para proteger os profissionais de contratos precários.

É, portanto, uma boa oportunidade para os cerca de 50 enfermeiros da Região que estão no desemprego.

 
No entanto, e à semelhança de outros concursos dos Hospitais, são a nível nacional, onde, por vezes, mais de metade dos candidatos são do Continente.

Para proteger os enfermeiros dos contratos precários, o Sindicato diz que vai propôr ao Governo um Acordo Colectivo de Trabalho que defenda os direitos dos enfermeiros.

Os novos enfermeiros vão ser contratados pelas chamadas EPE`s  – Entidades Públicas Empresariais – como são, agora, designados os Hospitais e, por isso, os novos profissionais já não serão funcionários públicos, embora os contratos efectuados pelos Hospitais têm seguido regras semelhantes ao regime de carreiras da função pública.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here