Exposição Fotográfica “Termas da Ferraria 2016” realça envolvência de um pequeno paraíso natural

termas-da-ferrariaResultado de uma parceria entre as Termas da Ferraria e a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, inaugura no próximo dia 28 de janeiro, a exposição fotográfica intitulada “Termas da Ferraria 2016”.

No espaço termal vão estar patentes 20 fotografias que foram seleccionadas no âmbito de um concurso realizado no passado mês de novembro de 2016 com o objetivo de divulgar as referidas termas e sua envolvência, bem como reforçar o interesse pelo destino Açores, por via do seu posicionamento como destino atual, ligado às artes e estética.

Dando nota dessa envolvência e potencialidade, o momento será enriquecido com a atuação da cantora açoriana Sara Cruz, numa união simbólica de energias e artes. 

As Termas da Ferraria integradas na fronteira sudoeste da ilha de  S Miguel com o Atlântico, freguesia dos Ginetes, asseguram uma localização singular e de exclusiva beleza, pelo facto de se encontrarem na envolvência de um  pequeno paraíso natural: O Pico das Camarinhas e a Ponta da Ferraria, zonas de grande valor paisagístico e científico, acrescendo a que nos inícios do século XIX, dali se poderia ter observado a polémica ilha Sabrina.

Perseguindo o objetivo de lançar o produto “Termalismo” na Região, as Termas daFerraria dão início ao ano de 2017 com uma agenda de eventos complementares à sua missão, gerando desta forma a captação de novos públicos.

Se a agenda da União Europeia até 2020, incrementa a contribuição da atividade termal para a manutenção saudável das populações, arrisco a dizer que as Termas da Ferraria estarão especialmente bem posicionadas para responder a este desígnio, se atentarmos nos recursos endógenos oferecidos pela ilha de S Miguel, e de forma muito especial nas propriedades naturais das águas da Ferraria,  de origem vulcânica com um teor de enxofre elevado, contribuindo assim para a cura de várias questões de saúde, nomeadamente  doenças no âmbito do reumatismo e nevrites.

Equipadas com um moderno SPA Termal, que concilia o conceito tradicional de termas com fins terapêuticos e medicinais a uma vertente mais moderna de turismo termal e de técnicas de fisioterapia, relaxamento e bem estar, as Termas da Ferraria respondem, também, ao reconhecimento que a Organização Mundial de Saúde (OMS) faz da atividade termal em geral.

Importa destacar a parceria com a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA) que abraçou este desafio, promovendo e divulgando através da imagem este destino turístico, valorizando assim o património natural dos Açores, os seus costumes e tradições de inegável interesse fotográfico e cultural e a promoção e divulgação da fotografia, conjuntamente com outras formas de expressão artísticas similares e relacionadas com a arte fotográfica. 

A inauguração da exposição “Termas da Ferraria 2016”, está agendada para as 18H00, no Edifício das Termas da Ferraria, freguesia dos Ginetes. Será ainda efetuada uma visita guiada às instalações do complexo Termal da Ferraria. A entrada é livre.

 

 

 

talholagoa1

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here