Festival Sensations reforça o conceito de eventos para toda a família – Alexandre Gaudêncio

desfileCerca de quinze mil pessoas acorreram ao centro histórico da Ribeira Grande para assistirem aos diversos eventos que marcaram a segunda edição do festival Sensations, incluindo-se aqui a tradicional Festa do Comércio que voltou a animar as principais artérias da cidade.

A adesão dos locais e visitantes, onde se contabilizam muitos turistas, comprova o “sucesso da iniciativa”, realçou Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia que ficou “muito satisfeito pelos eventos propostos terem superado as expetativas de quem os assistiu.”

A atuação de Xana Toc Toc, na noite de sexta-feira, juntou cerca de sete mil pessoas no largo Hintze Ribeiro e revelou-se uma “aposta ganha”, na medida em que “fez confluir para o centro da cidade milhares de pessoas, na sua maioria famílias inteiras e muitas crianças e jovens que não quiserem perder um espetáculo dedicado aos mais jovens”, acrescentou o edil.

Também o desfile “Mundo da Fantasia” fez as delícias das crianças, momento que permitiu realçar o “trabalho que tem sido desenvolvido pela rede de CATL’s municipais”, destacou o presidente da autarquia.

Alexandre Gaudêncio e os restantes membros do executivo, Tânia Fonseca e Carlos Anselmo, participaram na distribuição de cerca de três mil sopas do Espírito Santo e incorporaram-se na coroação que percorreu as principais ruas da cidade.

O desfile “A Ilha do Chá” foi outro momento que cativou a atenção dos visitantes que puderam (re)ver as marchas populares em honra de São Pedro que, tal como vem sendo habitual, desfilaram no encerramento do festival Sensations.

“Foram três dias de muita animação para todos os gostos. Tivemos eventos para as crianças, para os jovens e para os pais e avós, reforçando-se assim o conceito de diversão em família que vimos implementando no concelho”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O autarca voltou a colocar a sílaba tónica na preocupação que a autarquia tem tido em “investir em eventos que tragam pessoas à Ribeira Grande, fomentando assim a economia local, proporcionando novas dinâmicas que proporcionam novos investimentos.”

 

 

 

Açores 24Horas / NI

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here